Chega de ficar na porta da igreja pedindo ajuda aos amigos ou aos pais dos noivos! Aprenda a fazer um nó de gravata em poucos minutos!
Casar-se é uma delícia, mas muitas vezes é neste momento que o noivo precisa enfrentar o primeiro grande desafio do dia: dar um nó perfeito na gravata! Mas calma, vamos ensinar como fazer nó de gravata, além de mostrar os tipos de nó de gravata mais usados!
Passo a passo dos 4 nós de gravata mais usados e qual o nó de gravata mais elegante?
Como dar nó de gravata “four-in-hand” ou nó de gravata simples.
Vamos começar com o grande clássico, em inglês “four-in-hand” porque 4 movimentos rápidos são suficientes para obter o resultado. Adequado para todos os tipos de camisa, se você for muito alto, coloque a perna (a aba que fica abaixo por assim dizer) acima do cinto.

Como dar nó de gravata duplo
O nó de gravata duplo é muito semelhante ao nó simples, mas envolve uma segunda volta. Este nó é recomendado quando a gravata escolhida for fina ou de tecido especialmente leve, para dar mais estrutura ao nó. Basta fazer uma segunda rotação antes de prosseguir com o laço. Em inglês é chamado de ‘Price Albert’, do nome do Príncipe da Inglaterra.

Como dar nó de gravata Windsor
Leva o nome do duque de Windsor que o tornou famoso. Recomendado para ocasiões especiais, este nó de gravata é caracterizado por um nó volumoso, e é particularmente adequado para colarinhos abertos. É o mais difícil de fazer, mas vale a pena pedir ajuda ao pai! Se quiser deixá-lo ainda maior, há quem aposte em um nó de gravata Windsor duplo!

Como dar nó de gravata Semi-Windsor
Do inglês Half Windsor, este tipo parece com o anterior, mas é um nó de gravata fácil. Elegante e triangular, é adequado para gravatas de todos os tipos e tecidos e pode ser usado com colarinhos abertos e clássicos.

Fonte: https://www.zankyou.com.br